terça-feira, 15 de setembro de 2015

Crioterapia
É o uso de gelo para tratar lesões agudas que aparecem após provas ou exercícios. A crioterapia faz a vasoconstricção dos tecidos danificados ou solicitados em excesso que estão inflamados, vermelhos, quentes e inchados.
Ela abrange uma grande quantidade de técnicas específicas que utiliza o frio nos três estados físicos da água, com o propósito de retirar o calor do corpo induzindo a um estado de hipotermia para diminuir a dor.
A crioterapia é considerada uma forma mais leve de controlar a inflamação e impedir que esse processo aumente de forma exagerada. Ela pode ser utilizada como: analgésico, para diminuir as dores musculares; no controle ou diminuição do processo inflamatório;
e na redução da dor, fluxo sanguíneo e metabolismo do local.
Além de inibir a inflamação causada pelos traumas, o efeito analgésico da crioterapia é reforçado pela sensação de bem-estar provocada pela liberação, pelo cérebro, de substâncias como adrenalina, serotonina e endorfina.

Termoterapia
A termoterapia é do que terapia com calor. Usada, principalmente em lesões crônicas e para os músculos, com a aplicação de qualquer substância que provoque o aumento de temperatura nos tecidos do seu corpo. Ela ajuda a aliviar a dor de espasmos musculares, pontos de gatilho (espasmos localizados ou nós musculares) e o estresse psicológico (que pode ser um fator importante em muitos problemas de dor).


Nenhum comentário:

Postar um comentário